Acesso rápido

Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
28/11/2012
Ferrous primariza em Brumadinho e contrata em Congonhas

Até meados de janeiro de 2013, a Ferrous terá finalizado a primarização das atividades de mineração em nas minas Viga, em Congonhas (MG) e Esperança, em Brumadinho (MG), por meio da aquisição e operação dos equipamentos de mineração. Se somados, os investimentos nas duas unidades ultrapassam R$ 60 milhões, que serão levantados junto ao BNDES.

 

Na mina Viga, além do processo de primarização, que exigirá a contratação de 120 empregados diretos para operar e dar manutenção nos caminhões, carregadeiras e tratores recém-adquiridos pela empresa, a Ferrous está focando em 2013 no aumento de capacidade de produção da unidade, que passará de 1,5 milhão de toneladas por ano para 4 milhões de toneladas por ano. O aumento será possível, principalmente, pela instalação de Concentradores Magnéticos, que têm como objetivo separar o minério da sílica com mais agilidade. Neste mesmo período, também será feita a transferência para Esperança dos equipamentos que atualmente operam em Viga, ampliando o nível de eficiência e produtividade da unidade de Brumadinho. A Ferrous irá primarizar a mão de obra terceirizada que hoje atua na mina.

 

Ao todo, a unidade receberá mais 230 empregados nos próximos três meses. Entre as vagas disponíveis para Esperança estão: supervisor de manutenção, engenheiro de manutenção mina, analista de manutenção, analista de frota, técnico mecânico e de planejamento, técnico de inspeção de pneus, técnico de programação, técnico mecânico de inspeção de equipamento de carga e infraestrutura, técnico mecânico de inspeção de máquinas de transporte, auxiliar técnico e técnico mecânico.