Você está em: Home > Nossos Projetos > 
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Mineroduto
Licenciamento

O projeto de logística integrada da Ferrous engloba a construção de mineroduto e terminal portuário próprios. Atenta à minimização de impactos nos locais onde está inserida, a empresa optou pelo modal mineroduto por representar um transporte ambientalmente menos impactante. “O mineroduto representa um transporte ambientalmente menos impactante, pois elimina o tráfego de caminhões pesados, preservando a qualidade do ar”

 

O mineroduto evita o tráfego de caminhões pesados próximos às comunidades e nas rodovias estaduais e federais, preservando a qualidade do ar. Além disso, oferece uma série de vantagens, como baixo custo operacional, reduzidos riscos de acidentes ambientais e humanos, controle operacional 24 horas, dentre outros.

 

Com aproximadamente 400 quilômetros, o mineroduto ligará a mina Viga, em Congonhas (MG), ao porto em Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo. Terá capacidade para transportar 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na primeira fase, podendo expandir para 50 milhões de toneladas de minério anuais na segunda fase. Na primeira fase, o mineroduto passará por 22 municípios, sendo 17 em Minas Gerais, três no Rio de Janeiro e dois no Espírito Santo.