Acesso rápido

Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
28/12/2010
Parceria com a Ferrous traz encanto ao Natal em Minas Gerais

A já tradicional decoração natalina das cidades de Congonhas e Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, contou com o apoio da Ferrous mais uma vez. A empresa patrocinou parte dos eventos que contribuem para fomentar o turismo e aquecer o comércio local.   

 

Em Conselheiro Lafaiete, a Praça do Cristo foi o palco de um verdadeiro complexo, formado por fábrica de brinquedos, árvore de natal e casa do Papai Noel.  Dando vida ao cenário encantador, a inauguração da estrutura contou com a comitiva do bondoso velhinho, com direito a Mamãe Noel e duendes. Também foram ornadas as avenidas Telésforo Cândido de Resende e Mário Rodrigues Pereira e as praças Barão de Queluz e Tiradentes.

 

Moradora da cidade, Vanda Felestrini parabenizou a todos que colaboraram com a decoração. “Nossa cidade foi tomada por um clima de alegria e a iluminação está lindíssima”, comenta. O Natal de Luzes movimentou o município até o dia 24 de dezembro com apresentações musicais, danças, espetáculos teatrais, além da visitação à casa do Papai Noel, onde as crianças tiveram a oportunidade de entregar suas cartas e confidenciar ao bom velhinho o que desejariam ganhar.

 

Em Congonhas, a celebração do nascimento de Jesus ficou por conta da Vila Natalina. Foram construídas as casas do Papai Noel, de Brinquedos e de Guloseimas, Correios e Presépio no pátio da Romaria – tradicional ponto turístico da cidade. O local também foi ornado com uma árvore de Natal gigante, soldadinhos de chumbo, duendes e luzes.

 

A empresa reconhece a importância desses eventos para a região e, por isso, contribuiu com a iniciativa. “A Vila Natalina e o Natal de Luzes valorizam o patrimônio histórico e artístico, com o qual a mineração pode sempre conviver harmonicamente”, afirma Cristiano Parreiras, superintendente de Meio Ambiente da Ferrous.
Imagens