Você está em: Home  >  Notícias
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Notícias
27/12/2012
Projetos em mãos

Em dezembro, a Ferrous realizou a entrega dos projetos elaborados a partir do Diagnóstico Participativo Rural para as comunidades de Esmeril e Pequeri, em Congonhas (MG), e Caetano Lopes, em Jeceaba (MG).

 

Por meio dessa ação social, a Ferrous ofereceu uma assistência diversificada referente aos setores de educação, saúde e lazer por meio de uma metodologia que privilegia o enfoque participativo dos moradores. Assim, as comunidades foram convidadas a refletir sobre as características do lugar em que vivem, elencando possíveis problemas a serem tratados por projetos construídos em conjunto, comunidade e empresa, promovendo um relacionamento transparente e produtivo.

 

“Com os projetos de construção de uma sede para nossa associação, e o de melhoria das condições da estrada, poderemos melhorar nossa realidade. O material ficou excelente”, afirmou José Alves, morador do Esmeril.

 

Em janeiro de 2013, está prevista uma reunião para traçar a estratégia com o grupo de moradores que fará a governança dos projetos de cada comunidade, a fim de garantir que os moradores possam efetivamente buscar os apoios necessários.