Acesso rápido

Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Diretores

Jayme Nicolato Correa
Presidente Executivo

Brasileiro, formado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Mestrado em Engenharia pela Unicamp e MBA Executivo - INSEAD. Com 23 anos de experiência em mineração e logística, Jayme trabalhou anteriormente como diretor de Mineração de Carajás e Sistema Ferroviário e Portuário da Vale (EFC, EFVM, VLI e Portos). Na CSN foi diretor de mineração em Casa de Pedra, Presidente da Transnordestina Logística e Presidente da Namisa. Foi também membro do conselho da MRS logística. CEO da Vicenza Mineração e membro do conselho de administração da Petra Energia.

Thiago Semião Roldão Diretor Executivo de Finanças

Brasileiro, formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG); com MBA pela Fundação Dom Cabral. Trabalhou anteriormente como gerente de auditoria na Andersen S/C / Deloitte Touche Tohmatsu. Trabalhou e estudou durante diferentes períodos nos Estados Unidos.

Adherbal Guimarães Rêgo Diretor Administrativo

Brasileiro, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco, com MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialização em Gestão e Liderança pela Columbia University. Iniciou a carreira em 1984, como engenheiro júnior da Vale, em Carajás, onde exerceu posteriormente os cargos de gerente e gerente-geral das áreas administrativas dos Sistemas Norte e Sul, Suprimentos e Engenharia. A partir de 2006, na CSN e Namisa (Nacional Minérios S/A), exerceu os cargos de assessor da diretoria de mineração, diretor administrativo e financeiro da CSN e diretor executivo administrativo da Namisa. Em maio 2010, foi nomeado diretor executivo administrativo da Steel do Brasil Participações S/A, acumulando a diretoria financeira. Em 2011 e 2012, à frente da AGREGO Consultoria Empresarial, atuou em projetos em empresas de mineração. Em junho de 2012, assume a diretoria administrativa da Ferrous.

Cristiano Monteiro Parreiras Diretor de Meio Ambiente e Relações Institucionais

Brasileiro, formado em direito pela FCH/FUMEC. Trabalhou como advogado externo até 2007, quando ingressou na Ferrous como gerente Jurídico. Após 2 anos, assumiu a Gerência-Geral de Meio Ambiente e Relações Institucionais, cargo que ocupou por 3 anos até ser nomeado diretor. Foi eleito Diretor Administrativo do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) em dezembro de 2011.

Lênin Porto Mendes Diretor de Implantação

Brasileiro, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Engenharia de Itajubá, possui especialização em Gerenciamento de Projetos - IBMEC e MBA em Gestão Estratégica de Negócios - USP. Trabalhou nos últimos 23 anos na Vale, onde exerceu as funções de líder sênior do Projeto Usina de Pelotização VIII, gerente geral de Empreendimentos, gerente de Planejamento Estratégico, entre outros e anteriormente atuou nas projetistas EPC Engenharia e Paulo Abib Engenharia.