Acesso rápido

Você está em: Home > Nossos Projetos > Mineração
Versão para impressão Aumentar o contraste Aumentar a fonte Diminuir a fonte Tamanho do texto
Viga
Âncora de imagens Licenciamento

Adquirida em 2007, a mina Viga, em Congonhas (MG), é exemplo do trabalho vanguardista da Ferrous na preservação ambiental. Em julho de 2010, a Ferrous assinou Termo de Compromisso com o Ministério Público de Minas Gerais. “Viga é exemplo do trabalho vanguardista da Ferrous na preservação ambiental”A iniciativa é inédita e tem como objetivo garantir transparência e controle da legalidade do processo de licenciamento ambiental, que será acompanhado por equipe multidisciplinar indicada pelo Ministério Público.

 

A Ferrous se comprometeu, a título de medida compensatória ambiental, a elaborar estudos de Análise de Impactos Cumulativos dos Empreendimentos Mínero-Metalúrgicos e projeto de monitoramento da qualidade do ar. Os estudos serão extensivos a toda a região de Congonhas, e não apenas às áreas de atuação da empresa.

 

A contratação de mão de obra e fornecedores locais é premissa da Ferrous. Em Congonhas, a empresa firmou convênio com a Agência de Desenvolvimento de Congonhas (ADECON) e apresentou-se à Associação Comercial de Congonhas para manter um diálogo próximo visando o conhecimento dos prestadores de serviços locais. A empresa também é integrante do Consórcio Mínero-Metalúrgico para Formação de Mão de Obra, que busca implementar iniciativas táticas e estratégicas voltadas para a formação profissional.

 

A Ferrous ingressou, ainda, no Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), para realização de projetos direcionados ao desenvolvimento regional sustentável e aperfeiçoamento das gestões administrativas dos consorciados e de políticas públicas que beneficiam a região. Um pilar importante que sustenta a ação da Ferrous em Congonhas é o programa Agenda 21 Regional, que busca promover o desenvolvimento sustentável da região.

 

 

 

Imagens